domingo, 29 de janeiro de 2017

Metas 2017

Começo de ano é aquela coisa (ok que já estamos em fevereiro), todo mundo fazendo promessas do que vai fazer para o ano que vem ser melhor, aquela lista imensas de coisas que, na maioria das vezes, ficamos esperando que se realizem sozinhas, só pra chegar em dezembro e reclamarmos que nada aconteceu e prometer novamente em janeiro seguinte.

Bom, de qualquer forma também fiz as minhas mas que pretendo (pretendo mesmo) fazer de tudo para cumprir.

Financeiras-

  1. Chegar a 150k de patrimônio;
  2. Aportar, no mínimo, 30k;
  3. Atingir uma renda passiva de 15% do salário;
  4. Conseguir um aumento de, mais ou menos, 20% real.

Pessoais-

  1. Perder peso. Essa eu considero a mais importante de todas, em 2016 cheguei aos 90 kg, uma aberração, dado que meço 1,77m. até frequento a academia mas no estilo "me engana que eu gosto", além de focar mais na dieta.
  2. Finalmente me inscrever no MBA do COPPEAD.
Profissionais-

  1. Entregar bons projetos, basicamente agora que mudei de área vou tentar ao máximo desenvolver coisas boas, principalmente voltados para o âmbito financeiro (receitas e custos). Ano passado inteiro eu estava numa área que eu detestava, com um gestor fraquissimo, ele é piada pra todos os outros funcionários da empresa.
  2. Criar uma nova fonte de renda, aproveitar minha profissão (contador) para fazer trabalhos externos, nem que sejam os famigerados IRPF.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Post de Abertura

Bom, primeira postagem acredito que seja a mais difícil de todas.

Creio que deva primeiro me apresentar...bom, sou jovem, moro numa das maiores capitais do país e trabalho numa das maiores empresas abertas de nosso Brasil.

Como eu disse, sou jovem (tenho 25 anos) e desde a faculdade já fazia meus investimentos, sempre em renda variável. Tenho um certo desprezo por renda fixa, explico numa postagem posterior.

Bom, feitas as apresentações vou postar para vocês minha carteira atual e o desempenho que tive ao longo de 2016, pelo método do ADP (alemdapoupança).




Como podem ver 2016 foi um ano ruim em se tratando de aportes para mim, tive de diminuir e muito meu nível normal de aportes devido a uma viagem grande que fiz e um aumento de gastos que tive.

Dado que acabei de ser promovido no trabalho espero aumentar o nível de aporte em linha com o aumento que tive, além, é claro, de diminuir estes gastos que tenho feito.

Agora coloco para vocês minha carteira atual:


Como devem imaginar estou tendo ganhos absurdos no mês de janeiro....o que é bom e ruim ao mesmo tempo...bom que nossa carteira aumenta...ruim que as boas ações vão ficando mais caras.

É isto que queria dizer pra vocês nessa primeira postagem, abraços galera.

E lembrem-se
                                           RENDA VARIÁVEL >>>>>> WINS