quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Post de Abertura

Bom, primeira postagem acredito que seja a mais difícil de todas.

Creio que deva primeiro me apresentar...bom, sou jovem, moro numa das maiores capitais do país e trabalho numa das maiores empresas abertas de nosso Brasil.

Como eu disse, sou jovem (tenho 25 anos) e desde a faculdade já fazia meus investimentos, sempre em renda variável. Tenho um certo desprezo por renda fixa, explico numa postagem posterior.

Bom, feitas as apresentações vou postar para vocês minha carteira atual e o desempenho que tive ao longo de 2016, pelo método do ADP (alemdapoupança).




Como podem ver 2016 foi um ano ruim em se tratando de aportes para mim, tive de diminuir e muito meu nível normal de aportes devido a uma viagem grande que fiz e um aumento de gastos que tive.

Dado que acabei de ser promovido no trabalho espero aumentar o nível de aporte em linha com o aumento que tive, além, é claro, de diminuir estes gastos que tenho feito.

Agora coloco para vocês minha carteira atual:


Como devem imaginar estou tendo ganhos absurdos no mês de janeiro....o que é bom e ruim ao mesmo tempo...bom que nossa carteira aumenta...ruim que as boas ações vão ficando mais caras.

É isto que queria dizer pra vocês nessa primeira postagem, abraços galera.

E lembrem-se
                                           RENDA VARIÁVEL >>>>>> WINS

2 comentários:

  1. Pretende diversificar mais ou é confortável nessa situação? Parabéns pela carteira !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eric, tudo bem? Desculpe a enorme demora para responder.

      Então, eu sou um pouco adepto de que diversificar com o que não se entende é pior do que não diversificar, por isso, continuarei apenas em Renda Variável, mais especificamente em ações.

      Excluir